O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, está recrutando pacientes para participar de um estudo clínico sobre fissura perianal crônica, condição que ocasiona uma pequena ferida na pele que reveste o ânus, causando dores intensas e sangramento, principalmente durante a evacuação.
O objetivo é testar a eficácia do tratamento com cloridrato de diltiazem 2% + cloridrato de lidocaína 2% gel perianal em relação à pomada Proctyl® no que diz respeito ao tempo de regeneração da ferida. A população será composta por participantes diagnosticados com fissura anal crônica, de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos.
Conforme o gerente do IEP, Dr. Alexandre Pereira Tognon, o estudo terá duração total de, aproximadamente, 10 semanas para cada participante da pesquisa, com acompanhamento e a realização de diferentes etapas nesse período. Todos os detalhes estão disponíveis no site do Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos e podem ser acessados através do link https://ensaiosclinicos.gov.br/rg/RBR-3bhzqsm.
Como participar
Para participar, os interessados podem entrar em contato pelo (54) 3316-4049 ou enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (54) 9 81492901, com nome e idade. O Instituto de Ensino e Pesquisa do HSVP está localizado junto à Unidade Teixeira Soares, Nº 808.