PUBLICIDADE

Saúde


Realizando sonhos de crianças com câncer

Publicada em: 13/05/2017 - 10:00

Paciente do São Vicente foi conhecer D’Alessandro e o time do Inter

Realizando sonhos de crianças com câncer

D’Alessandro recebeu Joel e seu pai Iselso

Crédito: Divulgação

Atualmente, circula nas redes sociais uma campanha que está ganhando o coração das pessoas: Doar é Fazer Parte da Cura! Uma iniciativa que une esforços para realizar sonhos de crianças com câncer. A ideia iniciou com a voluntária Fernanda Marini, que atua como gerente de marketing do Hospital São Vicente de Paulo. Para atingir o objetivo primordial da campanha, de realizar os sonhos, literalmente, bate na porta de artistas, músicos que fazem shows em Passo Fundo e também fora de Passo Fundo, pedindo para reforçarem a campanha. Eles gravam vídeos com a mensagem. Através desta iniciativa é possível ajudar a realizar os sonhos dos pacientes em tratamento oncológico, que não deixam a dor e as dificuldades do câncer, apagarem seus sonhos e sua vontade de viver. Todos podem colaborar, doando a partir de R$ 10,00. Um gesto para realizar os sonhos das crianças e adolescentes em tratamento oncológico infanto-juvenil.

Abrangência

Diante dos artistas, a sensibilização torna-se real com a explanação que Fernanda faz para falar das 80 crianças e adolescentes, que estão em tratamento no Centro Oncológico Infanto-juvenil do Instituto do Câncer Hospital São Vicente. O Centro Oncológico atende oito coordenadorias de saúde, sediadas em Passo Fundo, Cruz Alta, Erechim, Santo Ângelo, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Ijuí e Frederico Westphalen. Juntas, essas coordenadorias representam 226 municípios e uma população de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Os pequenos pacientes enfrentam um diagnóstico delicado, mas em meio à rotina de sessões de quimioterapia e internações, também expressam a vontade de fazerem algo que desejam muito.

Joel foi recebido por D’Alessandro

Aos 22 anos, Joel Vicari, é de Erval Grande. Apaixonado por futebol e colorado fanático, há cinco é paciente oncológico. Ele tinha o sonho de conhecer os jogadores do Internacional, especialmente D'Alessandro. Fernanda ficou sabendo deste sonho através de uma carta que Joel escreveu. Foi então, que a Campanha Doar é Fazer Parte da Cura entrou em ação e o sonho de Joel tornou-se realidade. “Estava internado no HSVP, em março deste ano, me recuperando de uma cirurgia pulmonar, quando me deparai com a Fernanda entrando no quarto, muito alegre e emocionada e logo falando que D'Alessandro havia feito um vídeo para eu ir conhecê-lo. Fiquei muito feliz, uma emoção enorme ainda mais, recebendo um convite do ídolo do Internacional. Fiquei meio sem acreditar, a felicidade era enorme, assim que eu me recuperasse iriamos até Porto Alegre, no Beira-Rio”, relatou Joel. Lembrando os contos de fadas, que transformam sonhos em realidade, o dia 13 de abril se tornou mágico para Joel. Fernanda e a equipe da Red Rec Filmes e a Camaleão Films, parceiras do projeto, acompanharam o jovem na realização do sonho. Junto com seu pai Iselso Vicari, o jovem seguiu a Porto Alegre para conhecer o Internacional.

Emoção no Beira-Rio

 “Meu pai também é colorado e estava tão feliz quanto eu. Ao chegarmos no Centro de Treinamento do Inter, avistamos o D'Alessandro, estava nos esperando. Frente a frente com ele, não contive a emoção e felicidade. Um ser muito educado, atencioso e gentil. Conversamos bastante, tiramos fotos e ganhamos presentes. Mas o maior presente com certeza, foi ter sido bem recebido, estar ao lado do D' Alessandro e demais jogadores, sentir a emoção e o carinho de todos. Após conversarmos, fomos almoçar e em seguida conhecer o estádio Beira-Rio, muito lindo e enorme. Imaginava aquelas arquibancadas cheias de torcida e a vibração como se estivesse em um jogo. Foi muito gratificante, emocionante e único o que vivenciamos juntos nesse dia”, conta Joel, com os olhos brilhando ao relembrar os momentos e a visita. “Um sonho realizado, inesquecível, para guardar na memória e no coração para o resto de minha vida! Voltei para casa com o coração mais alegre e esperançoso em minha vida. Admiro muito a Fernanda, pois tem um coração de ouro. Essa campanha é incrível, que vocês e todos que ajudam possam realizar o sonho de várias outras crianças e adolescentes”.

No estádio dos sonhos

É possível ajudar a realizar os sonhos dos pacientes que não deixam a dor e as dificuldades do câncer apagar a sua vontade de viver.

O maior presente foi ter sido bem recebido, estar ao lado do D' Alessandro e demais jogadores e sentir o carinho de todos".

SERVIÇO

Doar é Fazer Parte da Cura

Banco: Banrisul

Agência: 0310

Conta: 06.141188.0-6

Doações a partir de R$ 10,00

Palavras-chave:

realização

sonhos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE