PUBLICIDADE

Saúde


Campanha para prevenir hepatites virais acontecerá no dia 7 de agosto

Publicada em: 30/07/2018 - 15:49, por Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

A atividade está dentro da programação da Semana do Município.

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo realizará a Campanha de Prevenção das Hepatites Virais no próximo dia 7 de agosto, das 9h às 16h30, na Praça Ernesto Tochetto. 

As hepatites B e C são doenças infecciosas causadas por vírus que afetam, principalmente, as células do fígado, causando inflamação e até mesmo podendo levar a cirrose e câncer do fígado, complicações graves das hepatites crônicas com alta taxa de morbidade e mortalidade. As principais formas de transmissão são por contato sexual desprotegido (hepatite B) e por contato com materiais contaminados por sangue (hepatites B e C).

Desta forma, o evento tem como propósito conscientizar a população sobre a transmissão e a importância da prevenção dessa doença, que é responsável por cerca de 1,4 milhão de óbitos por ano no mundo todo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Durante a ação serão feitas abordagens a população sobre as hepatites virais e distribuição de folders educativos e preservativos, além da realização de testes rápidos. Para realizar os testes é preciso apresentar um documento com foto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE