PUBLICIDADE

Saúde


Outubro Rosa em benefício à Liga Feminina de Combate ao Câncer

Publicada em: 01/10/2018 - 09:00

A campanha mundial surgiu em Nova Iorque no início da década de 1990

Outubro Rosa em benefício à Liga Feminina de Combate ao Câncer

Camiseta já pode ser adquirida na sede da Liga

Crédito: Daltro Mattos/Divulgação

O câncer de mama é o mais incidente e a primeira causa de morte por câncer entre as mulheres no Brasil. Para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, há seis anos entidades realizam a campanha Outubro Rosa, com o intuito de combater o câncer de mama. A instituição beneficiada é a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que mensalmente atende cerca de mil pessoas de Passo Fundo e outros 73 municípios da região.


O Outubro Rosa é uma campanha mundial que surgiu em Nova Iorque no início da década de 1990. Em Passo Fundo, além de incentivar a prevenção contra o câncer de mama, os recursos arrecadados nos eventos são revertidos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que possui 43 anos de história e se mantém por meio de doações e eventos beneficentes.
 
Atividades
A campanha foi lançada neste mês de setembro na sede da Liga Feminina, momento em que foi apresentada a arte da campanha deste ano, desenvolvida pela artista parceira do projeto, Miriam Postal. Em outubro, ocorre o tradicional Happy Hour Rosa, no Clube Comercial. Além disso, serão promovidas palestras pelo CTCAN e Clínica Kozma sobre o câncer de mama durante todo o mês de outubro em entidades, empresas e demais instituições interessadas. A nova camiseta da campanha já está à venda na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer, localizada na rua Dez de Abril, 205, Centro. Mais informações pelo telefone (54) 3045-4560. O Outubro Rosa é realizado pelo Centro de Tratamento do Câncer - CTCAN, Clínica Kozma e a JR Comércio de Cimento, com o apoio de diversas outras instituições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE