Coxilha já contabiliza prejuízos de R$ 80 milhões provocado pela estiagem

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A prefeitura de Coxilha já está elaborando a documentação para ingressar nos próximos dias com o decreto de emergência provocado pela estiagem. Um levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Emater aponta prejuízos de aproximadamente R$ 80 milhões nas lavouras de soja e milho. Segundo o secretário de agricultura, Wagner Negri, em algumas propriedades, a prefeitura precisou auxiliar na abertura de novos açudes para garantir o abastecimento de água aos animais. perdas.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, responsável pelo atendimento de cinco municípios da região, Marines Penz, definiu a situação como crítica. Segundo ela, esta é a quarta safra seguida em que os agricultores contabilizam prejuízos em razão da estiagem. Sobre a situação dos distritos de Passo Fundo, a presidente diz que alguns produtores já enfrentam dificuldades para alimentar os animais.

Marines afirma que o Sindicato vem conversando com os prefeitos da região e a tendência é de que todos encaminhem o decreto de emergência como forma de buscar auxílio para amenizar as perdas.

Gostou? Compartilhe