Sem avanços

Na nona rodada de negociação com o Simpasso, a Prefeitura reafirmou a proposta de 7,7% de reajuste

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na nona tentativa de negociação com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso), realizada na tarde desta terça-feira (31), a Prefeitura reafirmou a proposta de 7,7% de reajuste salarial e assumiu o compromisso de avaliar as reivindicações apresentadas pela categoria. Dos mais de 20 pontos apresentados pelo Sindicato, o Executivo se comprometeu em cumprir três deles. O Simpasso, porém, declarou que esperava mais criatividade da administração e que diante das propostas não vai convocar nova assembleia.

O procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas, enfatizou que a Prefeitura está impedida legalmente de aumentar a proposta, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe um aumento maior que a inflação. "Respeitamos a decisão do sindicato, como sempre fizemos. Vamos trabalhar para manter os serviços da Prefeitura em funcionamento e seguimos abertos para discutir demandas futuras", declarou Adolfo.

Confira os quatro itens propostos pela Prefeitura de Passo Fundo, além do reajuste de 7,7% estendido ao vale-alimentação:
Instituição do plano de carreira dos servidores do Hospital Municipal Dr. César Santos;
Revisão do estatuto e do plano de carreira do Magistério;
Pagamento do piso nacional das Agentes Comunitárias de Saúde;
Estabelecimento de cronograma de pagamento de licenças-prêmio para servidores do quadro geral.

Gostou? Compartilhe