OPINIÃO

Fontes em Off - 30/11/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bazar de Natal
Até o dia 19 de Dezembro, o Clube dos Amigos e Protetores dos Animais, Capa, estará realizando um Brechó e Bazar de Natal. A ação acontece na Rua Silva Jardim, 435, ao lado da Galeria Jardim Brasil. O horário de funcionamento será das 10h ao meio dia e da 13h30 às 18h.

Apae
Nesta segunda-feira acontece o lançamento da edição 2016 do calendário da APAE. A iniciativa chega a sua 6ª edição. Desta vez, será mostrado através de variadas fotografias, as atividades oferecidas aos 300 usuários, que participam dos programas e projetos desenvolvidos pela entidade nas áreas da assistência social, educação e saúde. Na ocasião também ocorrerá a reinauguração da ala administrativa e do novo auditório da instituição. Será às 18h30 na sede da Apae.

Escola de Hackers I
A manhã de sábado (28) reuniu centenas de alunos para a 4ª Olimpíada de Programação de Computadores para Estudantes do Ensino Fundamental, entre eles alunos da Escola de Hackers, programa promovido pela Prefeitura de Passo Fundo. Na competição, os alunos puderam mostrar as suas habilidades desenvolvidas nas aulas durante o decorrer do ano. O principal objetivo do Programa Escola de Hackers é promover a introdução de programação de computadores no Ensino Fundamental, através do Scratch, criar novas formas de utilização dos recursos de informática das escolas para o auxilio nas diversas áreas do conhecimento e proporcionar novos desafios aos estudantes, visando à interdisciplinaridade.

Escola de Hackers II
A Olimpíada é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (GEPID/UPF), dos projetos de Extensão Mutirão pela Inclusão Digital e Interação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática para as Escolas Públicas com o Ensino da Matemática, todas iniciativas da Universidade de Passo Fundo, além da Prefeitura de Passo Fundo e do Núcleo de Tecnologia Educacional da 7ª Coordenadoria Regional de Educação.

Zika Vírus I
O Ministério da Saúde confirmou na noite de sábado, 28, que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia na Região Nordeste do país. Segundo nota divulgada pela pasta, exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.O resultado enviado pelo Instituto Evandro Chagas revelou, segundo o ministério, “uma situação inédita na pesquisa científica mundial”. O governo assegurou que vai dar continuidade às investigações para descobrir quais as formas de transmissão, como o vírus atua no organismo e qual período de maior vulnerabilidade para a gestante.

Zika Vírus II
Na sexta, o instituto de pesquisa notificou o governo sobre outros dois óbitos relacionados ao vírus Zika. As análises indicaram que o vírus pode ter contribuído para agravar estes casos. “Esta foi a primeira ligação de morte relacionada ao vírus zika no mundo, o que demostra uma semelhança com a dengue”. O primeiro caso confirmado foi o de um homem com histórico de lúpus e de uso crônico de medicamentos corticoides, no Maranhão, e o segundo é o de uma menina de 16 anos, no Pará, que morreu no final de outubro, depois de relatar sintomas semelhantes ao de dengue, como dor de cabeça e náuseas.

Gostou? Compartilhe