?? o Bicho atende protetores independentes

O programa é a principal política pública do município para reduzir a procriação descontrolada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta-feira (22) o programa É o Bicho, da Prefeitura de Passo Fundo, recolheu cerca de 20 animais que estão sob tutela de protetores independentes. A ação foi realizada no ambulatório veterinário, localizado no bairro Annes. Após o recolhimento, os animais foram encaminhados para a castração cirúrgica nas clínicas conveniadas com o município.

O programa é a principal política pública do município para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de cães e gatos.

Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas. A castração cirúrgica, além de realizar o controle de procriação, melhora a qualidade de vida dos animais ao evitar a incidência de doenças e problemas de comportamento inadequados no convívio com outros animais e em comunidade.

Gostou? Compartilhe