Programa Poste Limpo deve retirar fios inoperantes

Serviços serão realizados em sistema de mutirão pela Prefeitura para resolver os problemas nas estruturas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, em ação conjunta com o Ministério Público, RGE, InternetSul e empresas de telecomunicações, estabeleceu o Programa Poste Limpo na cidade, para promover uma  adequação das instalações de comunicação e a limpeza dos postes, mitigando problemas de segurança, poluição visual e interferência em outros serviços públicos.

A primeira intervenção ocorre nesta quarta-feira (25), na rua Teixeira Soares, no trecho que compreende a Avenida Brasil até a rua Erechim, das 8h às 18h, com isolamento somente do lado direito, onde estão os postes. Conforme o serviço for avançando o estacionamento será liberado.

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre de Mello, os serviços serão realizados em sistema de mutirão para resolver os problemas encontrados nas estruturas.

“Faremos a identificação e remoção de cabos inativos, aplicação de identificação das empresas detentoras de cabos em cada poste, ajuste da fixação e do alinhamento dos cabos, deslocamento dos cabos para abaixo dos braços de iluminação pública”, relata Mello.

O secretário comenta que não haverá isolamento da rua e a Guarda Municipal de Trânsito está orientando os motoristas. Os serviços somente serão realizados se houver tempo bom. Em caso de chuva será transferido para a próxima semana com dia a ser confirmado. A empresa parceira desta ação será a RazaoInfo.

Gostou? Compartilhe