Prazo para utilização das fichas no transporte público de Passo Fundo termina nesta terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/Coleurb Divulgação/Coleurb
Divulgação/Coleurb
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prazo para utilização das fichas no transporte público de Passo Fundo encerra nesta terça-feira. A partir do dia 1º de janeiro de 2025, o pagamento nos ônibus somente poderá ser feito com a utilização de dinheiro, ou então, com o cartão eletrônico. Para quem não utilizou todas as fichas dentro do prazo determinado, poderá realizar a troca por créditos no cartão até o dia 31 de maio.

Para realizar a conversão, o titular do Cartão deve comparecer ao ponto de atendimento da Coleurb, apresentar um documento com foto e realizar a troca em uma única oportunidade, respeitando o limite de até 450 fichas por CPF. Vale ressaltar que somente as passaginhas vermelhas são aceitas na conversão; vales-estudantis não estão inclusos.

Conforme o gerente geral da Coleurb, Claudinei Bonifácio, em entrevista a rádio UPF, a Coleurb iniciou o processo de cadastramento da bilhetagem eletrônica há seis meses no município. Neste período, já são 35 mil cartões. Conforme Claudinei, 27% deles correspondem a algum tipo de gratuidade, incluindo idosos, e aproximadamente 5 mil estudantes, que pagam metade do valor da passagem. A transição, segundo ele, está ocorrendo dentro das expectativas da empresa.


Atendimento da Coleurb no dia 31/12

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, a operação da Coleurb será encerrada por volta das 22h, com a saída dos ônibus do centro em direção aos bairros. Durante o dia, a circulação seguirá os horários habituais de dias úteis. Já no dia 1º de janeiro (Ano Novo), a operação seguirá os horários de domingos e feriados.


Pontos de atendimento

Os pontos de atendimento também funcionarão em horários diferenciados no dia 31.

Morom: atendimento das 9h às 12h.

Matriz: atendimento das 8h10 às 12h.

Na quarta-feira, dia 1º, os pontos de atendimento estarão fechados e reabrem na quinta-feira, dia 02/01, com os horários habituais.

Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o Coleurb Responde pelo telefone 0800-001-1078 ou pelo WhatsApp (54) 3311-1322. Os horários atualizados das linhas podem ser conferidos no site coleurb.com.br.


Gostou? Compartilhe