Prefeito Pedro e representantes do Sindiurb debatem sobre futuro da Codepas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/Codepas Foto: Divulgação/Codepas
Foto: Divulgação/Codepas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Pedro Almeida recebeu, na manhã de ontem, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (Sindiurb), para tratar sobre o futuro da Codepas. O encontro foi motivado após manifestações realizadas por funcionários da empresa, na manhã de terça-feira. A categoria questionava a ausência da Codepas no edital que está sendo preparado para a licitação do transporte público do município. Medida entendida pela categoria, como possível sinal de fechamento da empresa.

Tanto o chefe do executivo, quanto o diretor da Companhia, Cristian Thans, garantiram que o processo de estudo para a licitação está no processo inicial, sem definição das empresas que irão participar. O executivo também garantiu ao sindicato que todas as etapas e todos os processos referentes ao setor de transporte coletivo da Codepas serão informados ao Sindiurb e aos trabalhadores.

O diretor do Sindiurb, Miguel Valdir Santos Silva, em entrevista A Rádio UPF, afirmou que o compromisso do poder municipal é positivo, pois, segundo ele, "é fundamental a participação do sindicato e dos trabalhadores em todos os processos referentes ao transporte coletivo". A Coleurb tem aproximadamente 100 trabalhadores. O encontro contou ainda a presença do presidente do legislativo, o vereador, Gio Krug.

Gostou? Compartilhe