Homem morre durante confronto com a BM em Lagoa Vermelha

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BM Divulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar, de Lagoa Vermelha emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (30) sobre uma operação que culminou na morte de um homem de 62 anos no bairro Operário. O incidente, que começou na noite de quinta-feira (29) e se estendeu até a manhã de hoje, mobilizou não apenas as equipes locais, mas também o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre.

As equipes policiais foram inicialmente acionadas para atender a uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos com novos disparos efetuados pelo homem, que então se refugiou em uma residência próxima. A área foi imediatamente isolada para garantir a segurança dos moradores, enquanto as autoridades se preparavam para negociar a rendição do indivíduo.

O Bope de Porto Alegre foi chamado para reforçar a operação, chegando a Lagoa Vermelha pouco antes das 9h da manhã desta sexta-feira. A equipe especializada assumiu as negociações, tentando por seis vezes convencer o homem a se render. “No decorrer das tratativas, o homem demonstrou características de estar em surto. Ao todo, foram realizados seis esforços pela mediação, todos sem sucesso”, informa a nota emitida pela Brigada Militar.

Segundo o relatório oficial, o homem voltou a disparar contra os policiais e, em seguida, correu em direção à equipe com uma arma em punho. “Diante do contexto, a equipe repeliu a agressão, e o homem foi atingido e veio a óbito”, acrescenta o documento.

A ocorrência foi finalizada por volta do meio-dia desta sexta-feira. A Brigada Militar lamentou o desfecho trágico e ressaltou que todos os esforços foram feitos para evitar o confronto. 

Gostou? Compartilhe