As forças policiais de Passo Fundo seguem na busca por três detentos que fugiram do Presídio Regional na manhã de sábado (2). Felipe Canto da Silva (31 anos), também conhecido como “Lipa”; Antonio Augusto Zilles (20 anos); e Cassiano Monteiro (32 anos), o “Ciganinho”, escaparam por volta das 9 horas, em um momento em que o pátio estava sendo preparado para receber as visitas.
Os três presos, considerados de alta periculosidade, possuem extensa ficha criminal, incluindo crimes de homicídio, roubo a estabelecimentos comerciais e bancários, latrocínio tentado, tráfico de drogas e associação criminosa. Durante a fuga, eles escalaram um muro de quase 10 metros, conseguindo escapar antes que agentes penitenciários conseguissem contê-los.
A Brigada Militar foi imediatamente acionada e vem realizando buscas na região, mas até o fechamento desta edição, os foragidos não foram localizados. As circunstâncias da fuga devem ser investigadas.
Qualquer informação que auxilie na captura dos fugitivos pode ser repassada à Polícia Civil pelo número 193, à Brigada Militar pelo 190, ou pelo WhatsApp (54) 98412-9128.
Operação
Na tarde de hoje (4), agentes da Susepe e da Brigada Militar deflagraram uma operação no Presídio. Os trabalhos das forças policiais aconteceram em toda instituição, mas tiveram como foco principal a galeria onde os três fugitivos cumpriam pena. Até o momento, os trabalhos seguem acontecendo e o resultado deve ser divulgado em breve.