O Ministério Público do Rio Grande do Sul em Sanaduva denunciou por tentativa de feminicídio o cantor que esfaqueou a ex-companheira, de 31 anos, na frente dos filhos do casal.
Conforme o promotor de Justiça Miguel Germano Podanosche, autor da denúncia, na manhã do dia 7 de janeiro deste ano, o homem, com 35 anos, tentou matar com diversos golpes de faca a ex-companheira. Contido pelo pai da mulher, ele foi preso logo após o crime.
Conforme o promotor, o crime foi praticado por razões da condição do sexo feminino, já que ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher; foi praticado com emprego de meio cruel, já que a atingiu com golpes de faca na região do tórax e abdômen, produzindo sofrimento intenso, prolongado e desnecessário à vítima, “além de revelar uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”, aponta ele.
O criminoso também se utilizou de dissimulação, uma vez que a vítima foi atraída para fora de sua casa supondo que simplesmente conversaria com ele. Ao se aproximar, atingiu-lhe com os primeiros golpes. Também dificultou a defesa da vítima na medida em que, mesmo após a intervenção do pai da mulher, ele saiu brevemente do encalço deste e, apanhando a vítima já ferida e encostada contra um muro, sem possibilidade de fuga, desferiu mais facadas contra ela.
Ainda, o crime foi cometido na presença de familiares da mulher, que só não foi morta porque contou com a interferência de seu pai e recebeu pronto atendimento médico.