Operação Balada Segura autua 17 motoristas por recusa ao teste do bafômetro

Por
· 1 min de leitura
Operação aconteceu na rua General Canabarro, centro - Foto PMPFOperação aconteceu na rua General Canabarro, centro - Foto PMPF
Operação aconteceu na rua General Canabarro, centro - Foto PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) através do Grupo de Operações de Trânsito, realizou mais uma edição da Operação Balada Segura na madrugada deste sábado (08). A ação contou com o apoio da Brigada Militar e teve como objetivo coibir infrações e garantir a segurança viária.

Local

A operação ocorreu na Rua General Canabarro, centro, onde foram abordados 65 veículos e 85 pessoas. Durante a fiscalização, 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas preventivamente, e seis veículos foram removidos ao pátio do guincho Petrópolis.

Bafômetro

No total, 48 testes de etilômetro foram realizados, resultando na autuação de 17 condutores que se recusaram a soprar o bafômetro e de quatro motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Um dos condutores foi autuado por embriaguez consumada com índice de 0,45 mg/L no primeiro teste e 0,52 mg/L no reteste, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por crime de trânsito, conforme os artigos 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 306 do Código Penal.

Autuações

Além disso, foram lavrados 43 autos de infração por diversas irregularidades, sendo 27 veículos e seus respectivos condutores autuados. Durante a operação, os agentes também recolheram um ciclomotor ao pátio do guincho, pois o veículo, adquirido em dezembro de 2024, ainda não estava registrado e emplacado.

A Operação Balada Segura é uma importante ferramenta no combate à imprudência no trânsito, garantindo ruas mais seguras para a população.

Gostou? Compartilhe