"Muito importante para a aviação regional", comenta Bolsonaro sobre obras no Aeroporto Lauro Kortz

Presidente discursou por mais de 10 minutos em sua primeira viagem a Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: Reprodução/TV Brasil Foto: Reprodução/TV Brasil
Foto: Reprodução/TV Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Já passava das 16 horas quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu abrir caminho entre as dezenas de pessoas que se aglomeraram no Aeroporto Lauro Kortz, na tarde desta sexta-feira (8), para subir ao pequeno palco montado para a reinauguração do terminal.

Em sua primeira visita a Passo Fundo, iniciada 1h30min após o horário previsto, o Chefe de Estado Brasileiro esteve acompanhado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão; pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e pelo Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Gen. Augusto Heleno.

Ao discursar por cerca de 10 minutos, entre as pausas para as reações efusivas dos apoiadores, Bolsonaro mencionou brevemente a modernização do terminal para focar as falas diretamente à base aliada ao falar sobre o governo e repetir chavões que caracterizaram a campanha eleitoral em 2018, além de reafirmar posições contra o aborto, a favor do porte de armas e dirigir ofensas a veículos de comunicação. "Uma obra voltada à aviação regional muito importante para esta área. Vários atores participaram dela", destacou o presidente.

Ao saudar a comitiva presidencial neste cumprimento de agenda no Rio Grande do Sul, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), ressaltou a conclusão das reformas aguardadas pela comunidade regional há cerca de 20 anos. "Vai melhorar muito a logística de Passo Fundo e colocar a cidade no mapa da aviação no Brasil", enfatizou Almeida ao agradecer, também, os esforços conjuntos para a execução das obras. "Em 25 de abril, já teremos o restabelecimento dos voos de Passo Fundo para São Paulo. Passo Fundo estará a uma escala do resto do mundo", complementou o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

Gostou? Compartilhe