Motoristas homenageiam as sete vítimas de acidente com van da Saúde em Constantina

Colisão matou sete pessoas, na manhã de segunda-feira (4), entre elas um bebê de dois meses

Por
· 1 min de leitura
Foto: Gerson Lopes/ONFoto: Gerson Lopes/ON
Foto: Gerson Lopes/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No dia seguinte ao acidente que vitimou sete pessoas, entre elas um bebê de dois meses, que se deslocavam de Constantina a Tenente Portela para exames médicos, motoristas de diversas cidades da região responsáveis por trazer pacientes aos hospitais de Passo Fundo homenagearam as vítimas com uma carreata na manhã desta terça-feira (5).

O percurso, que iniciou no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) seguiu em direção ao Hospital de Clínicas (HC) passando, ainda, pela Avenida Brasil até retornar ao ponto inicial da mobilização. "Uma forma de protestar seria esta", comentou o motorista da secretaria municipal de Saúde de Frederico Westphalen, Marcelo Luca Copatti.

Veículos partiram do HSVP em direção ao Hospital de Clínicas. Foto: Gerson Lopes/ON


Acidente

A colisão entre a van da secretaria de Saúde de Constantina e uma caminhão aconteceu por volta das 6h20min de segunda-feira (4) matando todos os ocupantes do veículo antes mesmo da chegada dos socorristas do SAMU.

O condutor do caminhão, que invadiu a pista contrária, alegou que teria dormido ao volante e teve o teste de alcoolemia com resultado negativo. "A nossa BR está bem deteriorada e os motoristas, além de tudo, não respeitam", afirmou Copatti.

Gostou? Compartilhe