Bernadete Maria Dalmolin é reeleita como reitora da UPF

Ao lado dela, os professores Edison Alencar Casagranda e Antônio Thomé seguem na gestão da Universidade até 2026. Eleição foi realizada na terça-feira (24)

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/UPFFoto: Divulgação/UPF
Foto: Divulgação/UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Primeira mulher a assumir como reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), a professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin foi reeleita com 88% dos votos válidos e segue na gestão da Instituição pelos próximos quatro anos.

A eleição ocorreu ao longo de terça-feira, 24 de maio, de forma on-line, com a participação de professores, funcionários e estudantes da Universidade. A chapa única que concorreu à reeleição é composta pela professora Bernadete, ao lado do professor Dr. Edison Alencar Casagranda, que assume como pró-reitor Acadêmico, e do professor Dr. Antônio Thomé, como pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, segundo o novo modelo político-administrativo que deve passar a valer a partir do novo mandato.

Para a gestão 2022-2026, os gestores apresentaram uma proposta de mobilização coletiva da comunidade acadêmica ancorada em um projeto de educação e de universidade que abre espaço à criatividade, à inovação, à diversidade e aos novos desafios contemporâneos. Entre as propostas para o futuro da Universidade estão cinco principais eixos: a excelência formativa com sustentabilidade financeira; a governança e pertencimento; o fortalecimento da UPF como universidade comunitária; a valorização e engajamento dos funcionários; e o protagonismo e pertencimento estudantil.


Gostou? Compartilhe