“Por que eu quero ser Deputado Federal?”

Jornal O Nacional apresenta os motivos que levaram os candidatos de Passo Fundo a concorrer ao cargo de Deputado Federal

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na reta final, a cinco dias das Eleições 2022, o Jornal O Nacional apresenta os motivos que levaram José Nelson Monteiro da Silva (PSC) a se candidatar ao cargo de Deputado Federal em Passo Fundo. Contemplando 9 dos 10 candidatos passo-fundenses que estão na corrida ao Congresso, até o fechamento da edição impressa de hoje (27) e o encerramento desta série de reportagens, a candidata Claudete Aparecida Ferreira Neves (PSDB) não havia retornado o contato do Jornal O Nacional.


José Monteiro (PSC)

“Quero ser o representante de Passo Fundo e região na Câmara dos Deputados para fazer ainda mais”

Foto: Divulgação

José Monteiro é empresário, fundador e diretor da Associação Beneficente Despertar em Cristo, a Clínica Terapêutica ABDEC. Em cargos eleitorais, já concorreu como deputado federal em 2010 e como vereador em Passo Fundo nas eleições de 2012, 2016 e 2020, ficando de suplente na última eleição. 

“Cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no último ano, de acordo com o relatório mundial sobre drogas. Ao recuperar um dependente químico, ou ajudá-lo tirando da rua, nós estamos cumprindo com um papel fundamental na sociedade, além de dar esperança para as famílias, nós evitamos que o usuário esteja sujeito a cometer delitos e crimes, por exemplo assaltar um trabalhador na volta para casa, por que cerca de 90% dos presidiários tiveram a motivações de seus crimes nas drogas, contribuímos com a segurança pública e com a saúde, pois é uma pessoa a menos na fila das emergências hospitalares além disso fazemos o nosso papel como cristão. Eu faço esse trabalho há mais de 20 anos, sei as dificuldades que tanto os familiares quanto as clínicas de recuperação têm no dia a dia. Quero ser o representante de Passo Fundo e região na câmara dos deputados para fazer ainda mais. Vi a necessidade de me posicionar politicamente para defender princípios inegociáveis, princípios Cristãos: Deus, Família e Pátria.”

Gostou? Compartilhe