Governador Eduardo Leite se manifesta sobre retorno às aulas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em Live de caráter extraordinário realizada às 18h, o governador Eduardo Leite se manifestou a respeito do calendário de retorno das aulas presenciais em todo Estado. De acordo com ele, o calendário apresentado, e já divulgado pela Famurs, projeta datas parta a retirada de restrições para a abertura das escolas, mas ressaltou que esta não é uma determinação.

Leite ressaltou que serão os municípios, as instituições e os pais que irão avaliar o retorno. “Apresentamos este calendário por estarmos em risco menor no presente momento”, destacou. O governador afirmou ainda que não será um retorno a qualquer custo, e que não vai acontecer de maneira desorganizada ou que permita que se retorne ao formato anterior da pandemia.

Segundo o governador, já se passaram seis meses desde que começaram as suspensões das aulas no Estado e que neste período o tema foi pauta de diversas agendas. “É um calendário para autorizar ou deixar de restringir, não para obrigar”, afirmou.

Entretanto, a situação vai continuar sendo monitorada e existe a possibilidade de rever as datas, levando em consideração a piora ou não nos dados de contaminação até as datas previstas para os retornos ou mudando de região para região. Também insistiu que somente poderão ter a autorização de retorno aquelas regiões que estiverem em bandeira amarela ou laranja há, pelo menos, duas semanas e também observando os protocolos de cuidado.


Para mais informações, acesse /n,111975.

Gostou? Compartilhe